Departamento de Biologia - Universidade do Minho - Programa para estudantes do 1º ano “No Centro da Ação”

Escolha o seu idioma

Já abriram as inscrições para o programa "No Centro da Ação". Este projeto, dinamizado pelo Departamento de Biologia da Escola de Ciências, tem como objetivo principal dar a oportunidade aos estudantes de conhecer um laboratório de investigação "por dentro", através da sua integração num grupo de investigação durante uma semana. No final, os participantes vão ter oportunidade de apresentar o seu trabalho num evento próprio.

As inscrições abriram esta terça-feira, 12 de dezembro, e decorrem até 22 de dezembro. A oportunidade destina-se a estudantes do primeiro ano de C1 dos cursos do Departamento de Biologia, nomeadamente, licenciaturas em Biologia Aplicada, Biologia e Geologia, Bioquímica e Ciências do Ambiente. De uma forma geral, os participantes terão a oportunidade de se integrarem no quotidiano de um laboratório e, deste modo, tomar conhecimento e participar no que se faz no Centro de Investigação afeto ao Departamento de Biologia, o CBMA. As atividades podem incluir o acompanhamento e realização de trabalhos experimentais, computacionais e/ou de campo. Segundo a comissão organizadora, "este será um espaço de aprendizagem, que pretende fomentar o espírito de trabalho em equipa, a consciência científica e o sentido crítico perante a ciência".

O formulário de inscrição já está disponível através do link: https://bit.ly/3xC5WER. Os candidatos devem indicar até quatro temas por ordem de preferência. Além disto, os interessados devem enviar para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. uma carta de motivação e um CV, usando o modelo disponível aqui. O regulamento completo pode ser consultado aqui

centro accao introdução | 

 

O website utiliza cookies para uma melhor experiência de utilizador.
Ok