Departamento de Biologia - Universidade do Minho - XIV Jornadas de Biologia Aplicada

• Campus de Gualtar, entre quarta-feira, 27-02-2013 e sexta-feira, 01-03-2013

As Jornadas de Biologia Aplicada são organizadas anualmente por uma comissão de alunos finalistas desta licenciatura da Universidade do Minho, constituindo uma tradição nesta instituição e atraindo cada vez mais estudantes e investigadores do país. Neste encontro de divulgação científica os participantes podem assistir a conferências de oradores de distintas áreas da Biologia, bem como participar em workshops e actividades de discussão informal sobre investigação científica e carreiras profissionais na área das ciências da vida.

No presente ano lectivo, este evento encontra-se na sua XIV edição, realizando-se nos dias 27 e 28 de Fevereiro e 1 de Março de 2013, no auditório do CPII - campus de Gualtar, em Braga. O tema principal das XIV Jornadas de Biologia Aplicada é "BioPercursos no século XXI", pretendendo-se dar a conhecer diferentes trajectos de investigadores nacionais e estrangeiros, especialmente situações únicas e que são apenas possíveis no século XXI, e simultaneamente abrir os horizontes dos futuros biólogos (ou profissionais de áreas afins). Cada dia será subordinado a uma temática diferente: Biotecnologia e Bioempreendedorismo, Ambiente e Sustentabilidade, Saúde e Evolução.

Convidamos todos a participar nesta experiência que será certamente enriquecedora, propiciando não só a aquisição de conhecimentos mas também a discussão activa entre os participantes e os investigadores presentes. Votos de umas boas Jornadas de Biologia Aplicada!

A Comissão Organizadora das XIV Jornadas de Biologia Aplicada

Clicar na imagem para aceder ao programa e inscrição do evento

Banner XIV Jornadas de Biologia Aplicada

Recorte de imprensa publicado em cienciapt.net - veja aqui