Departamento de Biologia - Universidade do Minho - City Nature Challenge - Projecto Mundial de Ciência Cidadã

• entre sexta-feira, 27-04-2018 e segunda-feira, 30-04-2018

Trata-se de um projecto de Ciência Cidadã à escala mundial que conta com a participação de 70 cidades (uma única portuguesa - Guimarães). O City Nature Challenge que terá lugar entre 27 e 30 de Abril consistirá no maior levantamento de biodiversidade (flora, fauna e macrofungos) de que há memória.

O STOL- Science Through Our Lives, projecto de comunicação de ciência coordenado pela Doutora Alexandra Nobre, docente do Departamento de Biologia (DBio-ECUM), é responsável por 3 actividades (Biodiversidade em Guimarães: Um tesouro a descobrir, BiobBuscas - que espécie de coisa é esta, Há vida em Creixomil), e co-responsável por uma quarta (Passeio Bioblitz).

Está aberto o período de inscrições

Todas as informações no site oficial do Laboratório da Paisagem.

Todos são bem vindos a participar e a divulgar este projecto.
"Juntos somos mais fortes" e a biodiversidade é uma riqueza que todos temos a obrigação de proteger.

Para nosso bem e das gerações futuras. Para bem deste "berlinde azul" (cada vez mais cinzento) que habitamos.

City Nature Challenge 2018 - Programa

City Nature Challenge 2018 - Biodiversidade