No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terra - 22 de Abril, inauguraram-se dois Biospots (painéis informativos) produzidos pelo projecto STOL, com o apoio da reitoria (pelouro de Ambiente Sustentável e Planeamento dos Campi) e da Câmara Municipal de Braga (pelouro do Ambiente e Alterações Climáticas).
São dedicados à biodiversidade do campus de Gualtar da UMinho, mais em concreto a alguns animais e plantas espontâneas comestíveis que se podem encontrar nas imediações das hortas comunitárias (onde também se localiza a Horta-STOL).
No fim, a equipa que desenhou os biospots agradeceu a presença de quem se juntou à iniciativa, com um lanche silvestre em que foram usadas plantas espontâneas apanhadas no campus e plantas aromáticas da horta.
A equipa promotora da iniciativa é constituída por Alexandra Nobre (professora DBio e coordenadora STOL), Clara Moura (mestre em Engenharia Biológica e bolseira de investigação), Filipe Guimarães (aluno finalista de Engenharia Informática), Juliana Thomaz (aluna finalista de Engenharia Biológica) e Mike Pinto (aluno de Engenharia Informática).
Link para notícia na Braga TV »»
Link para o comunicado de imprensa pós evento (ECUM) »»