Department of Biology - University of Minho - Técnicas essenciais em Arabidopsis

Select your language

  • Departamento de Biologia, Universidade do Minho, entre segunda-feira, 09-05-2011 e terça-feira, 10-05-2011
Imagem Técnicas essenciais em Arabidopsis

A planta-modelo Arabidopsis thaliana constitui uma ferramenta importante em estudos de fisiologia e biologia molecular de plantas. Objectivos: conhecer a espécie e enquadrá-la em estratégias de investigação; aprender técnicas de crescimento, manipulação e transformação; explorar a bioinformática de recursos pós-genómicos; utilizar mutantes knockout (T-DNA/Tn) e knockdown (RNAi).

 

 

 

A planta-modelo Arabidopsis thaliana constitui uma ferramenta importante em estudos de fisiologia e biologia molecular centrados nesta espécie ou como complemento à investigação em outras plantas de interesse.


Objectivos do curso:

- Conhecer a espécie e enquadrá-la em estratégias de investigação
- Aprender técnicas de crescimento, manipulação e transformação
- Explorar a bioinformática de recursos pós-genómicos
- Utilizar mutantes knockout (T-DNA/Tn) e knockdown (RNAi)

 

O curso enquadrou-se nas actividades de investigação e de docência (Mestrado em Biologia Molecular, Biotecnologia e Biempreendedorismo em Plantas) em que o Centro de Biologia Funcional de Plantas (centro de investigação BioFIG) participa. Na sua organização, este curso contou com a colaboração do Núcleo de Estudantes de Biologia Aplicada da UM (NEBAUM).

 

Para saber mais sobre o grupo e o centro de investigação BioFIG

Para saber mais sobre o Departamento de Biologia

Para saber mais sobre o NEBAUM

 

O curso realizou-se nos dias 09 e 10 de Maio de 2011 nas instalações do Departamento de Biologia da Universidade do Minho, e destinou-se a licenciados e a alunos de licenciaturas (2º e 3º ano) na área das Ciências Biológicas.


Organização
Herlânder Azevedo, Manuela Costa, Teresa Lino Neto, Óscar Oliveira, Rui Tavares

 

Inscrições
As inscrições estarão abertas até ao dia 05 de Maio.

Preço de inscrição - 50 €

Preço de inscrição para Sócios do NEBAUM - 45 €

 

PROCEDA À INSCRIÇÃO AQUI »»

 

As inscrições só foram consideradas válidas após o respectivo pagamento, o qual foi efectuado por transferência/depósito na conta com o NIB - 003508230000940733066

Para efeitos de validação, por favor enviar um e-mail com o comprovativo do pagamento para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

 

Programa »»

Contacts

University of Minho
Department of Biology

Campus de Gualtar
4710-057 Braga

T.: (+351) 253 601 500
E.: sec_biologia@ecum.uminho.pt
+ contacts ECUM

Our website uses cookies to help provide you with the best experience.
Ok