Department of Biology - University of Minho - "Os Micróbios tão perto de nós"

Select your language

  • Universidade do Minho, Braga entre segunda-feira, 20-07-2009 e quinta-feira, 23-07-2009
Imagem Os Micróbios tão perto de nós

Os microrganismos são encontrados nos mais variados e inóspitos ambientes terrestres e participam em tudo o que é vida. A sua actividade está intimamente ligada a tudo o que o ser humano precisa para sobreviver. "Os Micróbios tão perto de nós"

Os microrganismos são encontrados nos mais variados e inóspitos ambientes terrestres e participam em tudo o que é vida. A sua actividade está intimamente ligada a tudo o que o ser humano precisa para sobreviver. Nos últimos anos, tem havido um enorme esforço e evolução na compreensão do seu papel como agentes de doenças e na sua utilização e exploração para a produção de drogas, alimentos e para o tratamento de águas, tendo-se registado enormes avanços científicos e tecnológicos nesta área.
Com esta acção de formação pretendeu-se contribuir para a actualização/ formação de profissionais do sector da educação em temáticas relacionadas com a Microbiologia. Pretendeu-se sensibilizar os formandos para a ubiquidade dos microrganismos, destacando o seu papel e importância no mundo vivo, e simultaneamente proporcionar competências técnicas que permitam o seu estudo e manipulação.

mais informações: http://www.ordembiologos.pt/

Contacts

University of Minho
Department of Biology

Campus de Gualtar
4710-057 Braga

T.: (+351) 253 601 500
E.: sec_biologia@ecum.uminho.pt
+ contacts ECUM

Our website uses cookies to help provide you with the best experience.
Ok