João Filipe Soares Cardoso, aluno do Mestrado em Ecologia da Escola de Ciências da Universidade do Minho, recebeu o Prémio de Mérito atribuído pelo Laboratório da Paisagem - Associação para a Promoção do Desenvolvimento Sustentável.
Este prémio, sob a forma de estágio remunerado para desenvolver trabalho no Laboratório da Paisagem, distingue o aluno com a classificação mais elevada do Mestrado em Ecologia no ano letivo 2019/2020.
O aluno distinguido defendeu a dissertação intitulada "The endemic parasitoids of the chestnut gall wasp Dryocosmus kuriphilus Yasumatsu (Hymenoptera: Cynipidae) in Portugal and biocontrol with Torymus sinensis Kamijo (Hymenoptera: Torymidae)" em março de 2020, tendo sido aprovado com a classificação final de 19 valores.
O Laboratório da Paisagem é o resultado de uma parceria desenvolvida pela Câmara Municipal de Guimarães, Universidade do Minho e Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro para desenvolver projetos de investigação e interação com a comunidade (educação ambiental) no âmbito do ambiente e desenvolvimento sustentável.