Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
Do Laos para a UMinho e do DB para o Laos
terça-feira, 09-09-2014
A estudante de Erasmus Mundus, Daopakayvanh Khottavanong, Dao, veio da Universidade Nacional do Laos (Faculdade de Ciências Ambientais) e permaneceu durante um ano no Departamento de Biologia (DB), onde frequentou diversas disciplinas e desenvolveu um trabalho de estágio na área da Nematologia, integrado na licenciatura de Biologia Aplicada.
  Do Laos para a UMinho e do DB para o Laos
 
 Realizou este estágio no Laboratório de Biodiversidade, com tal entusiasmo e gosto por esta ciência que, ao regressar, lutou pela possibilidade de poder continuar a trabalhar na área, no seu país, onde seria pioneira. A formação, experiência e competências adquiridas no nosso Departamento permitiram-lhe que ao longo do ano lectivo passado conseguisse desenvolver um projecto de Nematologia sobre "Diversity of Nematodes in Laos", em que estudou os nemátodes parasitas das plantas associados a diversas culturas, nomeadamente a do arroz. A Nematologia constitui uma área de investigação da maior importância no mundo inteiro, sobretudo na sua relação com a Fitopatologia mas não existem investigadores naquela área, no Laos.

No passado mês de Julho a Dao defendeu no seu país a tese nesta matéria, a qual foi seleccionada como a "A melhor tese final do Curso em Ciências Ambientais". Com este trabalho conseguiu convencer a sua Universidade da importância do desenvolvimento deste tipo de investigação no seu país, uma vez que após a defesa o trabalho foi elogiado e considerado de facto "A good topic to apply through Sustainable Agricultural in Laos?.

Muitos parabéns à Dao e as maiores felicidades na sua carreira. Esperamos poder continuar a manter colaboração futura nesta área de investigação.



 
voltar 
 
  © 2019 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por Biologia Símbolo de Acessibilidade na Web D.