Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
"Era uma vez... Ciência para quem gosta de histórias"
Pavilhão do Conhecimento, Ciência Viva, Lisboa sexta-feira, 25-10-2013
"Era uma vez… Ciência para quem gosta de histórias" é uma exposição divertida e irreverente, com um sentido de humor que agrada a pequenos e crescidos e que foi inteiramente produzida pelo Pavilhão do Conhecimento. Alexandra Nobre, docente do Departamento de Biologia, integrou a comissão científica nestes 2,5 anos de trabalho.
  "Era uma vez... Ciência para quem gosta de histórias"
 


Convidam-se todos os que leram, ouviram, contaram ou sonharam com histórias infantis a visitá-la. Ninguém fica de parte: crianças e adultos, todos podem entrar, explorar e descobrir. É uma exposição interactiva de ciência e tecnologia que explora fenómenos e conceitos das ciências naturais, como a Biologia, a Física, a Química, a Matemática e a Geologia,  mas também das ciências sociais e de outras áreas do saber.
Ficam algumas perguntas que podem ser exploradas...
Será possível construir uma casa de palha que resista ao sopro do lobo? E uma máquina que desmascare as mentiras do Pinóquio? Porque tinha afinal o lobo uma boca tão grande? Conseguimos dar uma ajudinha à Hansel e ao Gretel para encontrar o caminho de volta para casa? Poderá o João ter uma pegada maior do que a do gigante? Teria a Branca de Neve um problema sério de despigmentação?"

               A exposição inaugura a 25 de Outubro e termina em Agosto de 2014.


 
voltar 
 
  © 2019 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por Biologia Símbolo de Acessibilidade na Web D.