Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
Patentes em Biotecnologia: Quais as limitações?
Departamento de Biologia, Universidade do Minho entre quinta-feira, 14-04-2011 e sábado, 07-05-2011
Este Dia da PI, que contou com a presença de uma examinadora de patentes do INPI, teve como objectivo apresentar as principais especificidades de patentes para invenções de biotecnologia, assim como informação sobre a legislação portuguesa, europeia e americana no que respeita à patenteabilidade de genes ou sequências genéticas parciais. O evento incluiu ainda, a possibilidade de agendamento de reuniões individuais (de duração máxima de 30 minutos) com a examinadora, de forma a avaliar a possibilidade de protecção de resultados de I&D.
  Patentes em Biotecnologia: Quais as limitações?
 
 


A TecMinho, em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), realizou no passado dia 14 de Abril novo Dia da Propriedade Industrial (PI) na Universidade do Minho.

"A ovelha Dolly estará patenteada?" "Foi descoberto um novo gene, como proteger a sua aplicação?" "Como proteger um alimento transgénico?" "Louis Pasteur patenteou um método melhorado de produção de leveduras?" são algumas das questões que foram esclarecidas na passada sessão sobre patentes em Biotecnologia e patenteabilidade de Genes.

A sessão teve lugar no Anfiteatro MICA, Departamento de Biologia, Campus de Gualtar enquanto que as reuniões, da parte de tarde, tiveram lugar na Sala Pedagógica.
 
A entrada foi livre, mas devido à lotação do espaço houve necessidade de inscrição prévia.
Para o efeito, o formulário de participação que se encontra em anexo foi enviado para tmartins@tecminho.uminho.pt até dia 13 de Abril .
 
Para mais informações, por favor contacte:
Teresa Martins
e-mail: tmartins@tecminho.uminho.pt

Programa »

Ficha de Inscrição »


 
voltar 
 
  © 2020 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por Biologia Símbolo de Acessibilidade na Web D.