Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
voltar 
Uma espécie de Bioblitz - Quantas espécies de árvores conseguimos identificar?
Escola de Ciências da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga, 16 de setembro, 10h-13h sábado, 16-09-2017
No próximo dia 16 de setembro, decorrerá a atividade " Uma espécie de Bioblitz - Quantas espécies de árvores conseguimos identificar?", em parceria com o Departamento de Biologia da Escola de Ciências da Universidade do Minho. Esta iniciativa enquadra-se no projeto "SCILIFE - Science in Everyday Life / Ciência no dia-a-dia", que tem o seu momento alto no próximo dia 29 de setembro, data em que se comemora, por toda a Europa, a Noite Europeia dos Investigadores.
  Uma espécie de Bioblitz - Quantas espécies de árvores conseguimos identificar?
 
 


Este Bioblitz tem como objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies vegetais (árvores) numa área específica, ao longo de um curto período de tempo. Os participantes serão desafiados a desvendar "pequenos enigmas" que têm por base características das espécies vegetais. Para o conseguir, terão de percorrer o Campus de Gualtar para encontrar e fotografar a(s) espécie(s) que corresponde(m) à solução de cada enigma, com a ajuda dos nossos investigadores, num programa para toda a família!

Material necessário: Tablet/ Smartphone que permita o acesso à internet e câmara fotográfica (opcional caso o dispositivo anterior possua câmara), calçado e roupa confortável, chapéu e água.

A participação na atividade é gratuita, mas requer inscrição prévia até dia 12 de setembro através do formulário disponível em https://goo.gl/forms/x4uFlyefpNWQOF922

Participe!

Contactos:

neinvestigadoresbraga@gmail.com
https://www.ecum.uminho.pt/pt/Sociedade/Paginas/Noite-Europeia-dos-Investigadores.aspx https://www.facebook.com/noitedosinvestigadorespt/

A Noite Europeia dos Investigadores é um projeto financiado pela Comissão Europeia no âmbito das ações Marie Sklodowska-Curie.

 
voltar 
 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por Biologia Símbolo de Acessibilidade na Web D.