Universidade do Minho  

           
 
  Autenticação/Login
 
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 


Intercâmbio de alunos 
 

Os alunos da Universidade do Minho têm possibilidade de participar nos programas de mobilidade Socrates/Erasmus (EuRopean Community Action Scheme for the Mobility of University Students) ou Leonardo da Vinci, sendo apoiados pelo Gabinete de Relações Internacionais da universidade no Campus de Gualtar.

Programa Sócrates/Erasmus
Os alunos podem candidatar-se a participar neste programa após terem frequentado o 1º ano de estudos na Universidade do Minho. O programa permite a realização de estudos e/ou estágio numa Universidade Europeia por um período de 3 meses a 1 ano lectivo. O Departamento de Biologia tem actualmente acordos bilaterais com nove universidades parceiras em diversos Países (Áustria, Espanha, França, Grécia, Itália e República Checa).
Coordenador do Departamento de Biologia: Hernâni Gerós (
geros@bio.uminho.pt).
 
Programa Leonardo da Vinci
No âmbito deste programa, os estudantes e recém-licenciados podem efectuar o estágio curricular ou um estágio profissionalizante numa empresa de um outro Estado membro, conferindo uma dimensão europeia a formação prática em ambiente empresarial.
Coordenador do Departamento de Biologia: Hernâni Gerós (
geros@bio.uminho.pt).


Para mais informações sobre os programas Socrates/Erasmus e Leonardo da Vinci, os interessados poderão contactar os respectivos Coordenadores no Departamento ou o GRI-Gabinete de Relações Internacionais (gualtar@gri.uminho.pt), Vivenda Sameiro, Campus de Gualtar Tel: 253 604505/6.


 
  © 2017 Universidade do Minho  - Termos Legais  - actualizado por Biologia Símbolo de Acessibilidade na Web D.